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DÚVIDAS FREQUENTES

Conheça as dúvidas mais comuns de nossos clientes.

1. Como fazer a troca de titularidade?

Para efetuar a troca de titularidade, envie a cópia do Contrato de Compra e Venda ou da Certidão de Matrícula Atualizada ou Escritura Pública do Imóvel.

2. É possível alterar o endereço de envio do boleto?

R. A Bonora Consultoria e Cobranças entrega os boletos diretamente no condomínio ou na administradora, mas, caso você possua uma necessidade em particular, entre em contato via e-mail (comercial@bonoraconsultoria.com.br) ou entre em contato por telefone.

3. Qual nome deve constar no campo PAGADOR do boleto bancário da taxa do condomínio?

R. O boleto deve estar sempre em nome do proprietário que consta na relação jurídica do condomínio para a unidade.

4. É possível alterar o nome do PAGADOR no boleto bancário da taxa do condomínio para o nome do inquilino?

R. Não, a titularidade do boleto só pode ser mantida em nome do atual proprietário do imóvel, recaindo sempre neste a responsabilidade pelo pagamento das taxas condominiais, pois se trata de um direito propter rem.

5. Como solicitar uma CND (Certidão Negativa de Débito)?

R. A CND ou Declaração de Quitação pode ser solicitada para a Bonora Consultoria e Cobranças, para o Síndico ou ainda para a Administradora. Para emissão deste documento, é necessário que a unidade não apresente débitos em aberto até a data da solicitação. Caso haja pendência de débito, é necessário pagar o boleto no banco e aguardar o retorno bancário um dia útil após o pagamento. O documento será enviado para o e-mail cadastrado na unidade.

6. O que é preciso para solicitar a 2ª via atualizada?

R. Entre em contato com a Bonora Consultoria e Cobranças por meio do telefone de contato ou e-mail. Informe o nome do condomínio, bloco e apartamento, ou apenas o ID da sua unidade. Até 30 dias após o vencimento é possível retirar na opção 2ª via de boleto no site.

7. Quando tenho vários meses pendentes de taxa de condomínio, é possível fazer um acordo para quitar as mesmas?

R. Sim, entre em contato com a Bonora Consultoria e Cobranças e solicite uma avaliação das opções possíveis para pagamento das taxas pendentes.

8. Após um acordo para quitar taxas atrasadas, se eu não conseguir pagar a taxa do mês, o acordo perde a validade?

R. Entre em contato com a Bonora Consultoria e Cobranças por meio do telefone de contato ou e-mail. Informe o nome do condomínio, bloco e apartamento, ou apenas o ID da sua unidade. Até 30 dias após o vencimento é possível retirar na opção 2ª via de boleto no site.

9. Se eu estiver inadimplente, a Bonora Consultoria e Cobranças irá incluir o meu nome nos cadastros de proteção ao crédito ou enviará o título para protesto?

R. Não, a Bonora Consultoria e Cobranças não faz a inclusão no SPC, Serasa ou protesta títulos em atraso, pois prefere trabalhar no sentido de auxiliar seus clientes na sua recuperação financeira e não causar restrições aos mesmos.

10. Como faço para entender o que compõe a minha taxa de condomínio ou tirar dúvidas?

R. Caso a sua dúvida seja a respeito dos valores da taxa condominial, estes são repassados pela Administradora ou Contabilidade do seu condomínio, mas se a sua dúvida for referente a juros, multas ou encargos, estes são de responsabilidade da Bonora Consultoria e Cobranças, estaremos à disposição para receber seu contato.

11. Como faço para contar com os serviços de Garantia de Recebimento das Taxas Condominiais em meu condomínio?

R. Entre em contato com a Bonora Consultoria e Cobranças por meio do telefone de contato, e-mail (comercial@bonoraconsultoria.com.br) solicitando uma visita ou ainda preenchendo o formulário CONTATO que consta em nosso site.

12. A contratação dos serviços da Bonora Consultoria e Cobranças pode ser feita diretamente pelo síndico sem aprovação em assembleia?

R. Não, apesar de o síndico ser o responsável legal por tomar todas as atitudes necessárias para cobrar e receber os valores correspondentes às taxas condominiais, a Bonora Consultoria e Cobranças sempre solicita que essa contratação seja aprovada em assembleia.

13. Ainda não recebi o boleto do mês e o vencimento está se aproximando, o que devo fazer?

R. Entre em contato com a Bonora Consultoria e Cobranças e solicite o envio do título por e-mail ou emita a segunda via do boleto diretamente em nosso site. É importante observar que efetuar o pagamento com data posterior ao vencimento acarretará na incidência de multa e demais encargos.

14. Se a data de vencimento do meu condomínio vencer no final de semana ou feriado, quando o boleto deve ser pago?

R. Neste caso, o pagamento deverá ser pago no primeiro dia útil subsequente.

15. Se por esquecimento eu não pagar a minha taxa condominial, como devo proceder?

R. Se você ainda se encontra dentro do prazo permitido, descrito no boleto recebido, pode fazer o pagamento em qualquer agência bancária ou Casa Lotérica. Entretanto, se o prazo estiver vencido, entre em contato com a Bonora Consultoria e Cobranças e solicite um novo boleto para pagamento.

16. Fiz o pagamento em duplicidade do boleto do mês, como devo fazer para restituir este valor?

R. Você pode receber o valor em uma conta a ser informada por você ou deixar este valor como crédito para o pagamento do boleto do próximo mês. Entre em contato com a Bonora Consultoria e Cobranças pelo telefone de contato ou e-mail e nos informe a forma que melhor lhe atende.

17. Eu fiz a aquisição do imóvel, como devo fazer para que o nome no campo PAGADOR seja alterado para o meu nome?

R. Entre em contato com a Bonora Consultoria e Cobranças por meio do e-mail comercial@bonoraconsultoria.com.br e encaminhe uma cópia da certidão de matrícula ou contrato particular de compra e venda, telefones e e-mail de contato para atualização cadastral, ou procure-nos pessoalmente em nosso escritório com os devidos documentos.

18. Estou com débitos de taxas condominiais atrasadas, posso pagar o boleto do mês atual?

R. Sim, você pode (deve) efetuar o pagamento da taxa do mês, e observe sempre o prazo estipulado no boleto para fazê-lo. Caso ainda não tenha contatado a Bonora Consultoria e Cobranças para negociar as taxas em atraso, não deixe de nos contatar para juntos encontrarmos uma solução de pagamento para que você possa quitar suas pendências.

19. A Bonora Consultoria e Cobranças faz a administração e gestão do meu condomínio?

R. Não, a Bonora Consultoria e Cobranças é responsável pelos serviços de cobrança das taxas condominiais ou taxas extras acordadas com o condomínio bem como pela antecipação integral da receita das taxas condominiais, a gestão do condomínio é de responsabilidade do síndico ou do administrador contratado especificamente para esta atividade.

20. Se a sua dúvida não consta aqui, envie-nos a mesma por e-mail

(comercial@bonoraconsultoria.com.br) que vamos nos empenhar para lhe retornar o quanto antes, ou se preferir, entre em contato por telefone ou pessoalmente. Você também pode gostar da nossa página de conceitos e entender melhor como trabalhamos.

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